Creatina Engorda, Emagrece ou Define?
Um questionamento muito comum no meio fitness é se uso de determinadas substâncias podem engordar, pois bem, isso com certeza é um fator pode depender da composição nutricional de cada suplemento. Especificamente a creatina é um suplemento utilizado por diversos atletas das mais diversas modalidades esportivas, pois além de elevar o nível muscular a mesma é capaz de aumentar significativamente os estoques energéticos.
A composição da creatina atua diretamente na retenção de líquidos entre as células, detalhe que faz com que a substância em questão eleve o peso, porém a creatina em si não engorda, assim acaba o mito da creatina engorda. Há tempos lançamos um post sobre as diferenças entre engordar, ganhar peso, ganhar volume e ganhar massa muscular.
Quem está a fazer uso da creatina está disposto a aumentar o volume muscular e aumentar o peso sem engordar, já que na maioria dos suplementos alimentares creatina não é possível encontrar nenhum tipo de gordura em sua fórmula nutricional. Ressaltamos que o uso da creatina é ideal para o ganho muscular proporcional a definição deste ganho, ou seja, além de aumentar o volume muscular o processo de definição é quase natural, já que a musculatura não será coberta por uma camada de gordura. Estudos científicos relatam que o uso da creatina pode agregar vários benefícios a qualquer atleta, desde veteranos em hipertrofia muscular até iniciantes em esportes onde a força e a energia possam fazer a diferença.