Lista de Estados WAI-ARIA

Este tópico apresenta uma lista de estados WAI-ARIA que são usados nos exemplos fornecidos neste website.

Para consultar a lista completa de estados e propriedades WAI-ARIA acesse: Taxonomy of WAI-ARIA States and Properties.

Tabela 1. Lista de estados WAI-ARIA.
Estado Uso Valores possíveis
aria-busy Indica quando um elemento e sua subárvore estão sendo atualizados. true, false
aria-checked Indica o estado corrente para "estar marcado" (checked) de um elemento. true (o elemento está marcado no momento), false (o elemento não está marcado no momento), mixed (indica uma possibilidade de três estados de um elemento. Não é suportada por todos os elementos), undefined (padrão) (o elemento não é marcável)
aria-disabled Indica que um elemento é visível por desabilitado (ou seja, não pode ser alterado). true (está desabilitado), false (não está desabilitado)
aria-expanded Indica quando um elemento ou grupo de elementos que ele controla está visível (expandido) ou não (contraído). true, false, undefined (padrão) (elemento ou grupo não é expansível ou contraível)
aria-grabbed Indica que um elemento foi selecionado (do inglês "grabbed", geralmente clicando e mantendo o botão esquerdo do mouse pressionado) para uma operação de arrastar e soltar (do inglês, "drag-and-drop"). true (elemento está selecionado), false (elemento não está selecionado), undefined (padrão) (elemento não pode ser selecionado)
aria-hidden Indica que o elemento e seus descendentes não estão visíveis nem percebíveis para qualquer usuário. true, false (padrão)
aria-invalid Indica que o valor informado pelo usuário não está no formato esperado pela aplicação. grammar (um erro gramatical foi encontrado), false (padrão) (não há erro no valor informado), spelling (um erro ortográfico foi encontrado), true (o valor informado não passou pela validação)
aria-selected Indica o estado corrente para "estar selecionado" de um elemento. true, false, undefined (padrão) (o elemento não é selecionável)