2010bEquipe11
Pergunta merkle: - Por que é que é que que á a equipe 10 que está anotanto as atividades da equipe 11?
18/08/2010 - Após a formação da equipe definiu-se que o projeto seria baseado na API Java Speech, cujo objetivo se baseia no processo de reconhecimento da voz humana.
26/08/2010 - Definição do orientador do projeto: prof. Leyza Dorini; pesquisas iniciais em Trabalhos de Conclusão de Curso e na Internet acerca do assunto.
01/09/2010 - Download de um Engine do Java para reconhecimento de voz (TalkingJavaSDK-170.jar). Leitura de um periódico (Voice activated command and control with speech recognition over WiFi) sobre Java Speech retirados da Capes.
15/09/2010 - Produção do texto "A API Java Speech":
A API Java Speech Um grande motivo pelo qual a linguagem Java é largamente utilizada, além de sua portabilidade, é a sua extensibilidade, através das APIs (do inglês Application Programming Interface – Interface de Programação de Aplicações), que são disponibilizadas a desenvolvedores a fim de promover o uso de uma gama maior de recursos nas aplicações. A API Java Speech foi desenvolvida pela Sun Microsystems, Inc. em colaboração com outras companhias que possuíam uma tecnologia de voz avançada, tais como a IBM Corporation e a Philips Speech Processing. Com o uso dessa API, os desenvolvedores podem incorporar a tecnologia de voz nas interfaces com o usuário para applets e aplicações baseadas na tecnologia Java. Como seu uso não é de interesse geral – praticamente todas as aplicações em Java não possuem tecnologia de voz –, para usar a API o desenvolvedor deve escolher uma dentre as várias implementações desta; dois exemplos de implementação são a The Cloud Garden e a Lernout & Hauspie's TTS for Java Speech API.[texto sendo editado e melhorado ainda].