Interfaceamento com processing

De Wiki DAINF
(Diferença entre revisões)
 
(Uma edição intermediária de um usuário não apresentada)
Linha 1: Linha 1:
[[Apropriação em Bancada Computacional (ABaCo)]]
+
É possível fazer comunicação com o Arduino através do Processing, assim aproveitando as vantagens em se trabalhar com processing em Mídias e Artes. O que o Processing fará então é ler toda a saída do Arduino, aplicando uma computação mais elaborada às respostas dele como efeitos 3D, musicas et cetera.
 
+
Nos exemplos que se seguem será abordado a maneira de realizar tal comunicação.
Uma vez montado o circuito no protoboard, todo o esquema então pode ser passado a um programa para que, caso haja interesse, o circuito possa ser construído para a versão definitiva, ou seja, impresso e construído em uma placa condutora. Um software para GNU/Linux encontrado que possibilita o desenho de circuitos para impressão no formato sem componentes:
+
 
+
* PCB - Printed Circuit Board Layout Tool [1]
+
 
+
# PCB. http://sourceforge.net/projects/pcb/. Acesso em 26 de setembro de 2008.
+

Edição atual tal como 17h19min de 14 de julho de 2009

É possível fazer comunicação com o Arduino através do Processing, assim aproveitando as vantagens em se trabalhar com processing em Mídias e Artes. O que o Processing fará então é ler toda a saída do Arduino, aplicando uma computação mais elaborada às respostas dele como efeitos 3D, musicas et cetera. Nos exemplos que se seguem será abordado a maneira de realizar tal comunicação.

Ferramentas pessoais